Salada de Frutas é um projeto pessoal de livro ilustrado que foi lançado de forma independente no final de 2019 através de um financiamento coletivo viabilizado pela plataforma Catarse. 

É um projeto de cunho autoral, visando alertar para uma situação muito recorrente na vida de muitas mulheres (e homens também) em diversas fases de sua vida: a constante preocupação de que o nosso corpo estabelece o quanto valemos na sociedade. Nesse livro, acompanhamos a vida da Mel desde a infância, mostrando como o preconceito com pessoas gordas se revela desde cedo e como isso a afeta durante toda a sua vida, levando-a a desenvolver transtornos alimentares e um ódio sem fim por ela mesma.

Basicamente, é um livro que alerta, mas que também busca acalmar o coração das pessoas que sofrem com esse problema. É um modo que encontrei de lembrar que não estamos sozinhos nesse mundo, que há muitas pessoas passando pelo mesmo problema que nós, que não somos tão diferentes assim. E que sim, podemos ser amados, começando pelo maior e mais importante: o amor próprio. 

De onde vem as ideias sobre o que é feminino, como nosso corpo deve parecer e como devemos agir?
Criamos muitas camadas para nos proteger, e isso faz com que ninguém nos veja realmente. 
As vezes as coisas começam a se complicar e nos magoamos no processo por estarmos focadas sempre em pertencer, de seguir um padrão que é virtualmente impossível de ser alcançado pela maioria das pessoas, que tem vidas e problemas normais.
Até quando estaremos relacionando a magreza a ser feliz?
A importância de pedir ajuda e se deixar ser ajudado: nem sempre conseguimos superar tudo sozinhos, e tá tudo bem! Aceitar e procurar ajuda profissional de psiquiatras e psicólogos, faz parte do processo de resolver transtornos alimentares. 
É uma tarefa difícil, que só nós mesmos conseguimos fazer (com as ferramentas e ajuda necessária).
E o progresso não é linear! 

You may also like

Back to Top